Início Brasil Acilino encerra curso de formação política do MPS no Piauí

Acilino encerra curso de formação política do MPS no Piauí

22
0
COMPARTILHAR

Por Larissa Galvão

O Seminário de Formação Política do MPS e da FJM no Piauí, foi avaliado de forma positiva pela militância presente.

Com uma participação efetiva da militância do MPS e ainda a articulação para a organização do Movimento Popular Socialista em várias cidades do interior do Estado, como Paulistana, Passagem Franca, Altos, Demerval Lobão e outras o curso foi considerado excelente e sugerido sua realização em diversas cidades do Estado, além da articulação para a criação dos Núcleos de Base Estaduais.

O evento contou com o apoio e a participação dos secretários estaduais dos demais segmentos sociais do PSB que parabenizaram a direção do MPS Piauí na pessoa do Secretário Estadual Jorge Almeida que organizou e curso.

O secretário Nacional do MPS Acilino Ribeiro e o e o assessor pedagógico da FJM Adriano Sandri foram os palestrantes e debatedores nas atividades desenvolvidas na formação da militância o MPS do Piauí.

Acilino Ribeiro, que é piauiense convidou diversas lideranças para ingressarem no PSB para fortalecerem o MPS e apoiarem a candidatura de Wilson Martins a Senador. E em sua palestra defendeu a construção de uma Nova Esquerda, ” vermelha e revolucionária, mas também de outras cores, arco íris, ampla e cidadã”; afirmando ainda que a mesma precisa de um choque de heterodoxia ideológica. Com “um partido de Quadros e de Massa, com um MPS nas ruas e nas redes”.

Dois outros cursos acontecerão nas cidades de Parnaíba e Oeiras nos próximos fins de semana vindouro, conforme afirmou Jorge Almeida, Secretario Estadual do MPS Piauí.

 

 

 

Informa Tudo DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here