Izalci Lucas à frente do PSDB-DF deve disputar o Buriti

O deputado federal Izalci Lucas será reconduzido à presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Distrito Federal. E deve ser o candidato da legenda para disputar o Palácio do Buriti em outubro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15/3) à coluna pelo também deputado federal e secretário-geral da Executiva nacional da sigla, Marcus Pestana (MG).

“Izalci tem uma grande liderança na cidade e apoio de toda a bancada do PSDB no Congresso Nacional. Ele será reconduzido ao comando da legenda no DF e é o nosso candidato [ao GDF]”, declarou Pestana.

O secretário nacional do PSDB não soube precisar por quanto tempo o mandato de Izalci no PSDB-DF será renovado. A proposta é que a gestão do tucano se estenda por mais 120 dias, antes portanto das convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Embora Pestana já fale do correligionário como pré-candidato ao Governo do DF, a questão não está 100% decidida. Izalci terá liberdade para escolher se quer concorrer a um cargo majoritário (Senado e GDF) ou proporcional (Câmara federal).O próprio Izalci despista na hora de comentar a possibilidade de disputar o GDF. “Minha candidatura não é intransigente assim. Estamos conversando com todos os partidos aliados e vamos escolher o melhor nome, sem que meu nome seja imposto. Não farei uma candidatura isolada”, afirmou.

Informações do Metrópoles