GRUPO DE CRISTOVAM DECIDE QUE O CANDIDATO SERÁ ALÍRIO

UM PÉ NO BURITI
Foto: Marta Nobre/Notibras
José Seabra e Marta Nobre

Alírio Neto (PTB), será o candidato da aliança costurada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) para disputar o Palácio do Buriti no pleito de outubro próximo. A decisão, tomada nesta quinta, 10, será oficializada em 24 horas, em reunião que contará com a presença do deputado Izalci Lucas (PSDB), outro postulante do grupo à sucessão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

A opção pelo nome do ex-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal levou em consideração vários fatores. Dois deles foram fundamentais: 1) Alírio tem mais densidade eleitoral; 2) Izalci está envolvido em denúncias que podem colocar o futuro da aliança em jogo.

Aliás, jogo é a palavra-chave. Se, como no futebol, o time que ganha a partida de ida da decisão está com uma mão na taça, Alírio, com a oficialização da sua pré-candidatura, estará com um pé no Buriti.

Mesmo com essa certeza, colhida na manhã desta quinta-feira em rodinhas políticas no Salão Azul do Congresso Nacional, Alírio mantém cautela. “O campo está aberto. Sou pré-candidato dentro do grupo, mas prefiro aguardar o anúncio oficial”, disse o petebista a Notibras, sem esconder, porém, um ar de otimismo.

Fonte: Notibras