Alvaro Dias será sabatinado pelo SBT, Folha e UOL

UOL, Folha e SBT fazem sabatina com pré-candidato a presidente Alvaro Dias.

O UOL, em parceria com a Folha e o SBT, transmite ao vivo nesta segunda-feira (7) sabatina com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), dando início à série de entrevistas com pré-candidatos à Presidência da República.

A sabatina com Alvaro Dias será realizada no estúdio do UOL em São Paulo, às 10h, e terá uma hora de duração.

Alvaro Dias é senador desde 1999 e já havia exercido mandato de senador entre 1982 e 1986. De 1986 a 1989, foi governador do Paraná. Iniciou carreira política em 1968, como vereador de Londrina (PR) pelo antigo MDB, Passou pelo PMDB, PST, PP, PDT e PV, mas foi em duas passagens pelo PSDB em que passou a maior parte do tempo nas últimas três décadas (24 anos, no total). Deixou o partido tucano no segundo semestre de 2015. É autor no Senado do projeto que propõe o fim do foro privilegiado.

Na sabatina, Dias será entrevistado pelos jornalistas Diogo Pinheiro, chefe de reportagem do UOL, Fernando Canzian, repórter da Folha, e Carlos Nascimento, âncora do SBT.

Esta é a terceira eleição consecutiva em que o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet, a Folha de S.Paulo, maior jornal no país, e o SBT, emissora com a segunda maior audiência da TV aberta brasileira, repetem a parceria para promover debates e sabatinas com os candidatos à Presidência da República.

As regras de participação nas sabatinas e debates foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foram convidados os seis candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a pesquisa, Alvaro Dias, o sétimo colocado no levantamento, foi convidado.

No próximo dia 11 de maio, acontece a sabatina com a pré-candidata Marina Silva (Rede). No dia 21 de maio, será a vez de Ciro Gomes (PDT). Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram a data de participação. Joaquim Barbosa (PSB) ainda não confirmou a pré-candidatura. Informações do Uol.

Informa Tudo DF