No DF 1.128 servidores da Saúde são empossados!

Secretaria de Saúde do DF empossa 1.128 servidores

Segundo a pasta, com a medida, será possível completar quadros críticos, como pediatria, e liberar 20 leitos de UTIs de imediato

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Nathália Cardim

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) empossou, na manhã desta quarta-feira (2/5), 1.128 aprovados em concurso público da Secretaria de Saúde. Entre os nomeados, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos (108 deles pediatras), todos aprovados em certames feitos em 2014 e 2018.

Os novos funcionários vão completar as equipes de clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia geral das unidades de saúde do Distrito Federal. Além disso, de acordo com a pasta, vão viabilizar o desbloqueio de 150 leitos em toda a rede que estavam fechados por falta de pessoal.Conforme informou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, 20 leitos de UTIs devem ser liberados imediatamente. “Queremos desbloquear todos os 60 até julho com nova nomeação. Ainda estamos aguardando para saber se vai haver disponibilidade orçamentária para essa segunda fase”, ponderou Fonseca.

Os servidores empossados nesta quarta-feira (2) fazem parte do pacote de 1.485 anunciados pelo governo em março deste ano. Livre das amarras do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e pré-candidato à reeleição, o chefe do Executivo local, de acordo com a Lei Eleitoral, pode nomear servidores aprovados em concursos homologados até junho.

Fizemos essas contratações em um ambiente de muita dificuldade econômica e política, mas tenho convicção de que vocês darão uma contribuição muito grande à população de Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg (PSB)