Após greve, Detran inicia atendimento especial nesta segunda (23/4)

Servidores da autarquia ficaram 39 dias parados. Horário de funcionamento será estendido – das 7h às 19h

MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Manoela Alcântara

Após 39 dias de greve, os servidores do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) voltam ao trabalho nesta segunda-feira (23/4). Pelo menos até sexta (27), eles vão atuar em regime especial a fim de atender os usuários que tiveram documentos ou prazos vencidos no período de paralisação. O horário será estendido – das 7h às 19h.

Os atingidos pelo movimento paredista terão 60 dias para regularizar a situação isentos de encargos. Esse tempo vale para regularização de Documento Único de Transferência (DUT) com prazo de transferência vencido; veículos vistoriados que não concluíram a transferência; recursos de multas e identificação de condutores com prazo encerrado e processos de habilitação.

No caso das vistorias agendadas pelo site do Detran-DF, os proprietários dos veículos devem procurar o posto de atendimento onde foi feito o agendamento. A inspeção será por ordem de chegada, em fila única.

Em relação às provas teóricas suspensas, o Detran-DF informou que a banca examinadora funcionará, de 24 a 27 de abril, para atender os 3.760 candidatos afetados pela greve. (Com informações da Agência Brasília)