Início Notícias Brasil PRB anuncia saída do governo Rollemberg

PRB anuncia saída do governo Rollemberg

239
0
COMPARTILHAR

De olho nas eleições, PRB anuncia saída do governo Rollemberg

Com grande fatia dos votos evangélicos, legenda, juntamente com o PV, era a que mais tempo estava na base aliada do GDF

Suzano Almeida

De olho nas urnas, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou nesta sexta-feira (13/4) a saída do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Com grande fatia dos votos evangélicos, especialmente das igrejas Universal do Reino de Deus e Sara Nossa Terra, a legenda, juntamente com o PV, era a que mais tempo estava na base aliada.

Quanto ao futuro dos cargos que ocupa na estrutura do GDF, o partido deixou nas mãos do governador. O socialista já havia dito que não manteria no governo indicações de não aliados. “Agora, o PRB pode consolidar uma frente alternativa para a população do Distrito Federal”, destacou o presidente da sigla, Wanderley Tavares.

No início do mês, o político assinou carta conjunta com outros sete partidos (PPS, PSDB, PSD, PTB, PSDC, PSC e DC) anunciando a formação de uma aliança para disputar o comando do Palácio do Buriti.O documento fala em “resgatar com urgência e eficácia a prestação de serviços públicos”; diz que o DF deixou de ser “referência em saúde, educação, moradia, segurança, desenvolvimento social e econômico”; e avisa que, “no momento certo e ouvindo a população”, será definida a chapa que vai representar a aliança do conjunto de partidos signatários.

 

A “independência” preocupa o Palácio do Buriti, uma vez que o PRB tem dois votos na Câmara Legislativa: Julio Cesar e Rodrigo Delmasso. Os dois distritais já ocuparam, inclusive, o cargo de líder do governo na Casa.

Coube ao ex-deputado distrital e primeiro secretário-geral do partido, Evandro Garla, comunicar a decisão a Rollemberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here