Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Racha: PDT fica dividido sobre candidatura de Joe Valle

Racha: PDT fica dividido sobre candidatura de Joe Valle

PDT está dividido e pode frustrar planos de Joe Valle

Colegas de partido do presidente da Câmara são contrários à candidatura ao Senado e insistem em disputa ao Palácio do Buriti

Georges Michel, na foto com Reginaldo Veras, Joe Valle e Claudio Abrantes: partido dividido – Foto: Ísis Dantas

Tudo indica que o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), quer mesmo concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro, mas não vai ser tão fácil como ele imaginava selar um acordo com o PR de Jofran Frejat para a disputa. O PDT está dividido e parte do partido ainda aposta numa candidatura própria ao Palácio do Buriti. Inclusive, os nomes da legenda com mandato – Claudio Abrantes e Reginaldo Veras – não estariam confortáveis de fazer campanha ao lado do grupo da direita.

As discussões avançam na Executiva do PDT, mas muita água ainda vai passar debaixo da ponte, como diz o ditado popular. Internamente, há quem acredite que Joe Valle não se elegeria ao Senado e, estando ao lado de Frejat, garantiria a Secretaria de Agricultura em um possível governo. No grupo que circunda o PR, porém, essa pasta vai ser disputada. Aliados de Arruda e ex-secretários já estariam negociando essa vaga há tempos.

O que alguns pedetistas dizem é que outra possibilidade que seria aventada pelo presidente da Câmara Legislativa é a disputa por uma das oito cadeiras da Câmara dos Deputados. E pode ser que dê certo, mas isso se for em uma coligação mais coerente.

Fonte: PodernoQuadrado