“Rodrigo, de novo, governador do povo!”, Gritam correligionários.

 

Em clima de campanha, PSB-DF recebe 18 filiados de olho nas eleições

Entre os convidados, estavam a ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia e a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos

Vinicius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
Isadora Teixeira

Em clima de campanha, com direito a auditório lotado, conhecidos personagens políticos foram recebidos pelo PSB-DF na noite desta quinta (5/4), no Parlamundi, na Legião da Boa Vontade (LBV). Embora já ensaiassem estar mais perto do governador Rodrigo Rollemberg para as eleições de 2018, somente a dois dias do fim do prazo para filiações eles oficializaram a entrada no partido.

Ao todo, são 18 novos associados à agremiação. O próprio governador entregou a ficha de filiação a eles, em meio a palavras de apoio à reeleição. “Rodrigo, de novo, governador do povo!”, gritavam os correligionários.

Em discurso inflado, Rollemberg disse estar emocionado. “Hoje eu vi políticos que saíram da zona de conforto para construir uma Brasilia melhor. A partir de agora é somar, multiplicar, ir para as ruas com muita alegria e solidez para defender o nosso legado e amor por Brasília”, declarou.

As grandes estrelas da noite foram nomes de confiança do chefe do Executivo local, como a ex-governadora do DF e fundadora do PSDB Maria de Lourdes Abadia; o subsecretário de Integração de Ações Sociais do GDF, Virgílio Neto; a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros; e o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thiago Jarjour. Todos devem deixar os cargos até sábado (7) para poder disputar as eleições de 2018.Abadia relatou estar “muito feliz” e agradeceu a Deus e ao governador a “oportunidade de começar de novo”. “Eu convido vocês para essa caminhada. Eu vim para somar”, disse. Sobre a troca de partido, a ex-governadora brincou: “Vocês precisam ter um pouco de paciência comigo, porque foram 30 anos no PSDB e eu tenho medo de dizer PSB e ainda colocar uma letra a mais. Mas, se isso acontecer, vocês me perdoem. Agora eu sou PSB”.

Ainda compõem a nominata do PSB-DF o coronel Cláudio Ribas, ex-secretário-geral do Comando Geral da Polícia Militar e ex-chefe da Casa Militar; o subsecretário de Administração Geral, Isaías Silva; e o subsecretário de Planejamento da Mobilidade, Eduardo Rodrigues.

Confira os nomes dos recém-chegados ao PSB-DF:
Alzira Maria dos Passos Folha (Alzira Folha)
Cláudio Ribas
Francismar Moreira de Figueiredo Lima (Professora Francis)
Flávio Luiz Souza de Oliveira (Dr. Flávio)
José Adelson Magalhães (Zé Adelson)
José Henrique França Campos (Henrique França)
Leila Gomes de Barros (Leila do Vôlei)
Luiz Henrique Mota Orives (Luiz Mota)
Manoel de Souza
Maria de Lourdes Abadia (Abadia)
Mônica Nóbrega
Neia Amorim
Sueide Miranda (Sueide do Icep)
Thiago Jarjour
Virgílio do Rego Monteiro Neto (Virgílio Neto)
Waldimar Carvalho da Silva (Waldimar)
Eduardo Rodrigues
Isaías Silva

Fonte: Metrópoles