Entorno: Em entrevista, Zé Maria fala sobre projetos desenvolvidos na região do Jardim Ingá

EntornoPolítica

Em entrevista concedida ao jornalista Jardel Pierre, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Zé Maria (PTC), falou sobre os projetos, Jovem Luzianiense, Projeto Maanain, roda de amigos e o Gabinete no Bairro.

O parlamentar ressaltou que os trabalhos citados estão a todo vapor. Zé Maria também disse que várias das solicitações feitas pela população no “Office Truck”, o seu Gabinete no Bairro, já estão sendo atendidas pelo executivo.  “Uma das minhas propostas de campanha era de que se eu ganhasse, levaria um gabinete de bairro em bairro, ouvindo e agradecendo a população,” disse.

Ele fez agradecimentos ao prefeito de Luziânia por ter sancionado a lei do projeto Jovem Luzianiense. “Já conseguimos 800 mil reais, estou correndo atrás de mais recursos e o prefeito também,” disse. O vereador lembrou que a verba será depositada nos cofres públicos, a partir do mês de outubro.

Zé Maria mostrou-se entusiasmado com o projeto Maanain, que oferece gratuitamente aulas de reforço para crianças de 6 a 12 anos, além de alfabetização para jovens e adultos. “Eu como professor de educação infantil sei das dificuldades. Ganhamos uma sala na Igreja Metodista, do pastor Humberto. Arrecadamos os materiais e pretendemos criar cinco núcleos do projeto, no Distrito do Jardim Ingá, cada um atendendo a 100 crianças. Logo levaremos o Maanain para o Parque IX, o Ipê e posteriormente o Sol Nascente,” destacou.

Com perfil diferenciado, o parlamentar é um grande apoiador da cultura local, ele falou do projeto Roda de Amigos. “Sempre na 2ª, segunda-feira de cada mês, nos reunimos na casa de um amigo. Com isso, desenvolvemos uma amizade e fortalecemos os músicos da nossa cidade,” finalizou.