Terremoto originado na Bolívia ameaça Predios de desabamento em Brasília

Terremoto na Bolívia é sentido em Brasília e deixa pessoas em pânico

Em diversos pontos da capital, as pessoas desceram dos prédios e relataram o abalo na manhã desta segunda-feira (2/4)

Pessoas que trabalham ou moram na Asa Norte, nos setores Comercial Sul, de Indústrias Gráficas, antiga Rodoferroviária, Esplanada dos Ministérios, entre outros pontos da capital, ficaram assustadas na manhã desta segunda-feira (2/4). Elas relatam que, por volta das 11h, os edifícios balançaram e elas desceram com medo.

Na 314 Norte, há também relatos do tremor de terra, que é reflexo de um terremoto ocorrido na Bolívia.  “Foi muito rápido, coisa de segundos”, disse uma moradora da quadra. No Setor Comercial Sul, o abalo foi mais forte. A Defesa Civilpediu que todas as pessoas que sentiram os efeitos do abalo sísmico evacuassem imediatamente os prédios. Mas liberou a área central por volta das 12h20.

“Estávamos no trabalho quando sentimos o prédio balançar da direita para a esquerda. As cadeiras de rodinha chegaram a se mexer”, contou Camila Meireles, que trabalha no SCS. Segundo ela, imediatamente todos se levantaram e saíram do prédio. “Agora, estamos do lado de fora sem saber se podemos entrar novamente”, acrescentou.

Uma pessoa que estava no mesmo local fez um relato assustador. “Tremeu o meu prédio, não só o meu, mas o de todo mundo. Saímos às pressas, correndo. Estou aqui supernervosa, descendo do quinto andar até o térreo. Só consegui pegar o meu celular e a minha bolsa. Todo o Setor Comercial Sul. Todo mundo na rua. Os prédios tremendo”, disse, em áudio.

O supervisor da Bancorbrás Peterson Ricarte, 45 anos, contou que estava em reunião no 7° andar da empresa, no SCS, quando começou a sentir a mesa balançando. “Imediatamente pedi que as pessoas descessem. Fiquei com as pernas trêmulas. Nunca tinha vivido isso”, ressaltou. Do Metrópoles.

 

Informa Tudo DF