Insatisfeita no PRB, Leila Barros deixa sigla e deve se filiar ao PSB

Atual secretária de Esporte do GDF tem sido convencida a esquecer candidatura a distrital e apostar em caminho ao Congresso Nacional

A secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, decidiu trocar de partido para disputar as eleições de outubro. Antes mesmo de se desincompatibilizar do GDF, deixou o Partido Republicano Brasileiro (PRB). E tudo indica que, enfim, ela vestirá a camisa do PSB, time oficial do governador Rodrigo Rollemberg.

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei estava desconfortável com as ameaças do partido de deixar a base de apoio do Palácio do Buriti.

Apesar de não ter assinado oficialmente a ficha de filiação, Leila mantém conversas bem adiantadas com a direção da sigla. Decidida a conquistar um mandato – na última eleição, ficou com a primeira suplência da Câmara Legislativa –, a ex-atleta olímpica tem sido convencida a alçar projetos mais audaciosos.O comando socialista local aconselha a aliada a esquecer o projeto distrital. O partido aposta em Leila na Câmara dos Deputados ou até mesmo no Senado Federal. Falta apenas ela cravar o caminho que pretende seguir.

Fonte: Metrópoles