Sandra Faraj ingressa no PR e abre crise interna na legenda de Frejat

Após ser convidada a se retirar do Solidariedade, a deputada distrital conseguiu as bênçãos do comandante nacional do Partido da República (PR), Valdemar Costa Neto, para o ingresso na regional do partido do DF. A filiação foi assinada nessa terça-feira (28/3) pelos caciques nacionais da agremiação. Até o dia 7 de abril, a lei eleitoral permite que políticos com mandato troquem de siglas, sem o risco de responderem por infidelidade partidária.

O anúncio causou desconforto entre integrantes da agremiação, que ameaçam deixar o partido caso a distrital permaneça nos quadros de candidatos. Faraj responde na Justiça por supostamente ter desviado recursos da verba indenizatória na Câmara Legislativa. Na Casa, o pedido de cassação contra ela foi arquivado por distritais.

Sem o consentimento do diretório regional do PR, o ingresso da distrital fragiliza o grupo que tenta construir a candidatura do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat ao Governo do Distrito Federal. Lideranças consideradas importantes na sigla já enviaram recado ao comando nacional da sigla: “Ou ela, ou nós”.A coluna não conseguiu contato com o atual presidente do PR-DF, Alexandre Bispo. Ex-presidente e pai do atual chefe do partido no âmbito local, Salvador Bispo disse não ter a confirmação do ingresso da deputada distrital na legenda. “Tenho uma reunião hoje com a nacional, mas não sei se essa filiação foi confirmada. Não posso dizer nada antes”, disse.

Em contato com a coluna, Sandra Faraj confirmou a filiação e afirmou desconhecer a crise interna no partido após a sua filiação. “Na verdade, há um choque de informação. Recebemos convite da regional da legenda e da nacional também, onde temos amigos que erguem as nossas bandeiras. É comum deputado que tem mandato cause algum desconforto ao entrar em um novo partido. Mas isso é com qualquer um, não é só comigo. Deve ser um ou outro, não a maioria. Até o Frejat me deu boas-vindas”, afirma. Fonte: Metrópoles.

 

Informa Tudo DF