Itapoã: Programa Câmara em Movimento vai ouvir demandas da população!

A falta de pavimentação foi um dos principais problemas apontados pela comunidade. Técnicos da CLDF buscaram respostas junto ao DER

Essa foi a segunda passagem do programa na região em março. A equipe da CLDF reuniu-se no início do mês com gestores do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) e líderes comunitários para encontrar respostas para problemas apresentados anteriormente, todos ligados à infraestrutura.

A duplicação das rodovias DF-250, DF-001 e DF-0155 e a construção de um viaduto, ligando a DF-250 e DF-015, foram os principais apontamentos.

Sobre a duplicação da DF-250 e o viaduto, o DER informou que o projeto está concluído e a licitação da obra depende apenas do planejamento de tratamento de erosões próximas à rodovia.

O esboço de duplicação da DF-001 e da DF-015 está em fase de elaboração pela empresa JC Gontijo, que detém do Contrato de Implantação do Setor Habitacional Itapoã Parque.

ITAPOÃ (05/03) – REUNIÃO COM DER

Quanto aos prazos de execução, o DER não soube precisar, mas comprometeu-se a verificar se existe algum outro impedimento para a duplicação das vias, que não o ambiental.

Câmara em Movimento
O programa Câmara em Movimento é uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto compreende a realização de sessões legislativas itinerantes e temáticas, nas diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de ampliar o alcance e a efetividade dos mandatos parlamentares, bem como de criar oportunidades para aproximação entre a Câmara Legislativa do Distrito Federal e a realidade vivida pela população do Distrito Federal.

Após cada edição do programa, uma equipe técnica acompanha os pleitos, durante cerca de seis meses, para verificar os desdobramentos das prioridades destacadas pela comunidade. A meta mínima a ser alcançada é de 60%.

Dentro do novo formato, inaugurado em 2017, o projeto passou pelas Regiões Administrativas da Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá.

Na avaliação da CLDF, iniciativas para trazer a população à Câmara ou levar o Legislativo para perto das pessoas, como é o caso do Câmara em Movimento, vêm dando certo e apresentando resultados concretos, principalmente quanto aos aspectos orçamentários.