URGENTE: Diário Oficial da União publica exoneração de Sérgio Moro

 

O Diário Oficial da União desta quinta (15) traz a exoneração do juiz federal Sérgio Moro do cargo de professor de Direito Penal e Processual Penal da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A portaria do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFPR saiu na terça (13).

“I. Exonerar, a pedido, nos termos do Art. 34 da Lei nº 8.112/90, a partir de 08 de março de 2018, do Quadro Permanente desta Universidade, o servidor SERGIO FERNANDO MORO – 1584251, ocupante do cargo de Professor, classe 6, lotado no Departamento de Direito Penal e Processual Penal do Setor de Ciências Jurídicas. II. Declarar aberta a vaga”, diz a portaria

Em Curitiba, não se fala outra coisa: Sérgio Moro vai fugir do Brasil para os EUA, após a prisão de Lula. Fonte: Do Esmael .

InforTdDF

Anda correndo pela internet um boato de que o juiz Sergio Moro não aparece para dar suas aulas na Universidade Federal do Paraná. Moro é professor de Processo Penal, concursado, e segundo os rumores espalhados em memes, estaria prevaricando ao não ir trabalhar. Diz mais o rumor: ele estaria respondendo a diversos procedimentos administrativos por isso.

Pois bem: é mentira.

Segundo o diretor do setor de Ciências Jurídicas da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, Moro não responde a qualquer processo administrativo e é um professor assíduo. A fonte não só tem autoridade para falar como parece ter tudo para ser isenta: Ricardo Marcelo já foi inclusive processado por Moro e os dois não são exatamente melhores amigos.

O processo teve origem no caso do mensalão. Moro foi convocado para ser juiz assistente de Rosa Weber, já que a ministra é da área trabalhista e precisava do apoio de um criminalista. O juiz pediu para juntar todas as suas aulas em um único dia. Fonseca, que já era diretor, disse que a legislação não permitia e Moro processou-o. Perdeu.

“Não há qualquer queixa de ninguém em relação ao Moro como funcionário. Comparece, dá as aulas, não falta”, diz o professor.

Informa Tudo DF