Administração do Plano Piloto em parceria com Moradores revitalizam parquinhos nas quadras em Brasília.

Parceria que deu certo

Uma parceria espetacular entre a Administração Regional do Plano Piloto e os Moradores das quadras residenciais em Brasília, está dando muito certo.

A iniciativa faz parte do projeto que já revitalizou 7 Mil metros de calçadas e 49 parquinhos em toda cidade. Além desses, outros 16 pedidos estão em andamento.

Continuidade ao projeto

Em entrevista ao DFTV na manhã dessa terça-feira (27), o Administrador Regional do Plano Piloto, Gustavo Amaral, explicou que a ideia iniciou na gestão do administrador anterior, Marcos Pacco, por ser um projeto muito importante resolveu dar continuidade, e completou:

“Nós doamos a nossa área técnica e o nosso pessoal (mão de obra) e a Comunidade doa os materiais necessários para a reforma”, destacou Gustavo Amaral.

Veja o vídeo:

Licitação

O Administrador ressaltou a preocupação do Poder Público em relação à manutenção dessas áreas, informando que o governador Rodrigo Rollemberg, tenta destravar uma licitação suspensa no Tribunal de Contas para essa finalidade. Todavia, a Administração decidiu não ficar parada e realizar essas parcerias dando a sua contribuição.

Aproxima a comunidade do poder público

Além de deixar a criançada bastante feliz, o projeto estimular a formação de parcerias e aproxima a comunidade do poder público e da gestão.

A participação da população no processo é importantíssima, pois além de melhorar a interação comunitária, desperta a conscientização sobre a conservação dos equipamentos públicos.

 

Fonte: Ascom da Administração do Plano Piloto .