Condenada pelo TRE Liliane Roriz é alvo de uma Série de denúncias

O TRE já tinha condenado a distrital Liliane Roriz em março de 2016 passado em um caso semelhante, por omitir documentos na prestação de contas na campanha para a reeleição dela em 2010. A parlamentar também foi condenada, por 4 votos a 3, por prometer cargo público a um colaborador e à mulher dele na campanha.

Série de denúncias

Nos últimos anos, Liliane já foi condenada em outras duas ações relacionadas aos mesmos crimes. Segundo o MPF, as denúncias se “repetem” porque as investigações apontam, aos poucos, que o esquema era repetido com mais e mais cabos eleitorais.

Fonte: G1-  link MPF denuncia Liliane Roriz por falsidade e corrupção ativa na eleição de 2010

O TSE manteve  inelegibilidade de Liliane Roriz

Publicado por CB.Poder

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso que pedia a suspensão da inelegibilidade da distrital Liliane Roriz (PTB), enquanto não transita em julgado o processo em que houve a condenação da parlamentar por corrupção eleitoral e falsidade ideológica.

Além da inelegibilidade, a pena fixada prevê 4 anos, 5 meses e 8 dias de reclusão em regime semi-aberto e 60 dia-multa — cada umequivale ao salário mínimo à época do crime, em 2010, ou seja, aproximadamente R$ 30,6 mil. As punições devem ser convertidas em prestação de serviços à comunidade.

Vai Vendo!

Informa Tudo DF