Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Triste! Câmera Record mostra Mais de 13 milhões passam fome no Brasil

Triste! Câmera Record mostra Mais de 13 milhões passam fome no Brasil

Câmera Record: por que mais de 13 milhões passam fome no Brasil

Repórteres viajaram pelo país para investigar o mapa da fome, em que dezena de milhões de brasileiros passam por situação de vulnerabilidade

20/2/2018 às 05h00

Do Câmera Record e do R7

Em uma investigação exclusiva sobre a fome no país, os repórteres Daniel Motta, Wesslley Sales, Tiago Américo, Leopoldo Moraes, Mayolly Sena e a editora Fabiana Lopes ouviram especialistas e instituições renomadas, tiveram acesso as pesquisas mais recentes e revelam o rosto e as histórias de quem sobrevive com menos de 150 reais por mês.

O Câmera Record e o R7 viajaram pelo país para investigar por que mais de 13 milhões de brasileiros passam fome no Brasil, segundo o IBGE. É o que você vai ver no episódio 1 da websérie “O Mapa da Fome no Brasil”.

De 2014 pra cá, a crise econômica fez dobrar o número de pessoas em condição de miséria extrema, segundo o IBGE. Quatros anos atrás, 7 milhões de brasileiros não tinham o que comer. Hoje, mais de 13 milhões passam fome no Brasil.

De acordo com a fundação Getulio Vargas, a fome tem endereço certo: negros, nordestinos, pessoas da zona rural ou das periferias das grandes cidades, com baixo nível escolar, e afeta principalmente as mulheres.

Os pesquisadores destacam também o responsável pelo empobrecimento da população brasileira: a recessão econômica, que perdura há quatro anos. Com a crise, vem o desemprego, a diminuição na arrecadação de impostos, corte dos gastos públicos e dos programas sociais. Tudo isso colocou o país, mais uma vez, no mapa da fome da Organização das Nações Unidas, a ONU.