Sobre a Morte de Roriz: “Quem surgiu com esse boato é do mal” diz Dedé Roriz

“Minha prima Jaqueline Roriz acabou de me ligar. É fake news feio. Quem surgiu com esse boato é uma pessoa do mal mesmo. A Jaqueline acabou de sair da casa do meu tio, e ele está em casa dormindo”, disse o sobrinho de Roriz.

Rumores sobre morte de Roriz agitaram cena política no fim de semana

Boato a respeito do ex-governador circulou no meio político, mas foi desmentido pela família

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Suzano Almeida

 

Passava das 23h desse sábado (17/2), quando começou a circular no meio político a notícia de que o estado de saúde do ex-governador Joaquim Roriz havia piorado e ele não resistira. Imediatamente, familiares e pessoas próximas ao ex-governador começaram a receber uma enxurrada de ligações em busca de informações sobre Roriz.

Quem desfez o mal-entendido foi a filha do meio do político, Jaqueline Roriz. Depois de quase uma hora que o boato começou a circular no bastidor, ela tranquilizou amigos e correligionários do ex-governador: o pai passava bem e repousava em casa.

Até então, a comoção já havia tomado conta de grupos no WhatsApp. O Metrópoles questionou parentes e representantes da família a respeito da “notícia”. Sobrinho do ex-governador, Dedé Roriz falou, em um primeiro momento, que não tinha informações sobre o assunto. Cerca de 15 minutos depois, mais tranquilo, já sabia que o tio estava dormindo e bem.Dedé, inclusive, mandou um áudio em grupo de aliados políticos para desfazer o mal-entendido. “Minha prima Jaqueline Roriz acabou de me ligar. É fake news feio. Quem surgiu com esse boato é uma pessoa do mal mesmo. A Jaqueline acabou de sair da casa do meu tio, e ele está em casa dormindo”, disse o sobrinho de Roriz.

Amputação
Em agosto de 2017, o Metrópoles revelou que Roriz precisou amputar dois dedos do pé direito por causa do agravamento de sua diabetes. O político voltou ao hospital 11 dias depois e, dessa vez, teve a perna direita amputada na altura do joelho. Fonte: Metrópoles.

Informa Tudo DF