Delmasso irritado com pré-candidatura de Brandão!

Presidente da TCB confirma pré-candidatura e irrita Delmasso

Anúncio de André Brandão acirra crise entre o distrital Rodrigo Delmasso e Rollemberg, que manteve ex-aliado no GDF

Caio Barbieri

Após o rompimento com o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos), o presidente da Sociedade de Transportes Coletivos (TCB), André Brandão (na foto em destaque, à esquerda), do mesmo partido, confirmou à coluna a intenção de ser candidato à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Até então, o comandante da estatal vinha despistando quaisquer questionamentos sobre a pretensa vida política.

A decisão abre uma crise entre dois Rodrigos: o governador Rollemberg (PSB) e Delmasso, ex-líder do governo na Câmara Legislativa. O distrital comunicou oficialmente ao chefe do Executivo a anulação da parceria com o indicado político. Mesmo assim, o socialista decidiu manter Brandão no comando da empresa.

O fato irritou o distrital, que decidiu retirar da TCB emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 4,5 milhões e remanejá-la para a Secretaria de Mobilidade do DF. “É triste constatar isso, porque é um projeto muito importante para Brasília. A população que vai sofrer”, rebateu Brandão. Como réplica, Delmasso disparou: “Brasília não vai ser prejudicada, só não posso destinar recursos para uma pasta a qual não tenho confiança”.O afastamento entre Delmasso e Brandão se deu após reunião, em dezembro passado, do ex-governador José Roberto Arruda (PR) com o atual presidente da TCB. No encontro, Brandão teria confirmado a intenção de disputar uma vaga para a CLDF nas eleições deste ano, fato que motivou o descontentamento do padrinho político. O objetivo atrapalharia os planos do deputado na busca da reeleição. fonte: Metrópoles.