Início Notícias Brasil Rollemberg participa da cerimônia que apresenta 360 novos Bombeiros para o DF

Rollemberg participa da cerimônia que apresenta 360 novos Bombeiros para o DF

199
0
COMPARTILHAR

Mais de 300 bombeiros reforçam o quadro da corporação

Militares foram apresentados nesta sexta-feira (2), em solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o delegado Cristiano Sampaio como novo secretário da Segurança Pública e da Paz Social

SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Trezentos e sessenta novos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram apresentados nesta sexta-feira (2).

A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Trezentos e sessenta novos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram apresentados nesta sexta-feira (2). A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
Trezentos e sessenta novos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram apresentados nesta sexta-feira (2). A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Vocês estão entrando em uma instituição extremamente respeitada e querida pela população. O Corpo de Bombeiros, ao lado das Polícias Militar e Civil, além da Defesa Civil, tem cumprido um papel importante na segurança pública do DF”, disse o governador, que participou da entrega do capacete de salvamento, um dos equipamentos de proteção individual usados pela corporação.

Os bombeiros militares, que estão em curso de formação, serão distribuídos em funções como condutores e operadores de viaturas. A capacitação é de um ano para praças e de dois anos para oficiais.

Praças e oficiais combatentes também serão direcionados para áreas como de manutenção de veículos e equipamentos e de saúde.

“O Corpo de Bombeiros tem atuação muito diversa com o combate a incêndio, a proteção da vida de várias formas, a coleta de leite materno. É uma alegria grande dar posse a esses militares, que foram selecionados entre 57 mil candidatos”, reforçou Rollemberg, que foi homenageado na solenidade.

O comandante-geral da corporação, coronel Luiz Cláudio Barbosa e Castro, ao fazer um histórico do concurso público que resultou na aprovação dos que estavam na plateia, declarou: “É motivo de extremo orgulho ter tantas famílias aqui presentes, felizes por testemunharem a realização de um sonho”.

Primeiras colocações, após intenso estudo

O sonho comentado pelo comandante-geral faz parte da história de Wendell Gustavo Farias Lima, de 25 anos. “Tive dois sonhos na vida: ser bombeiro ou professor. Realizei o de bombeiro e estou muito feliz mesmo! Minha meta agora é aprender o máximo para prestar um bom serviço, de qualidade, para a população do DF”, destacou o primeiro colocado no quadro de praças operacionais.

Ele, que considera a profissão nobre, contou que começou a estudar depois da publicação do edital de oito a dez horas por dia, por conta própria.

O estudo diário também fez parte da rotina de Danielle Teixeira da Silva, de 23 anos, que veio logo após o Wendell na lista de classificados. “Um ano e seis meses de muito estudo. Era meu sonho, meu objetivo principal era passar bem colocada. Fui surpreendida com o segundo lugar, foi muito melhor do que eu esperava, mas foi resultado de muito empenho”, contou.

“Espero poder aproveitar ao máximo as instruções, o curso e me tornar uma excelente profissional; aprender muito bem cada atividade que o Corpo de Bombeiros tem a oferecer para mim”, finalizou Danielle.

Novo secretário da Segurança Pública e da Paz Social

Na ocasião, o governador anunciou o nome do novo secretário da Segurança Pública e da Paz Social, o delegado federal Cristiano Barbosa Sampaio. Ele substitui Edval Novaes, que pediu exoneração por motivos pessoais.

“Tenho a convicção de que ele vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela pasta em prol da segurança no DF”, disse Rollemberg. Sampaio já exercia a função de secretário adjunto da pasta.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na apresentação dos novos 360 bombeiros militares do DF.

EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here