Águas Lindas e Santo Antônio recebem quase 2 Milhões para reforço na Saúde em 2018

Os recursos foram destinados através de emenda do Deputado Ronaldo Fonseca e Atende a solicitação das prefeituras das duas cidades.

Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas do Goiás.

O entorno não é um peso para o DF, o que falta para o entorno é uma vocação ocupacional e mais atenção dos governos estaduais. Investir na saúde no Entorno é desafogar a saúde no Distrito Federal porque os moradores do entorno só procuram a saúde do DF porque não tem opção em suas cidades.

A região do entorno do Distrito Federal sofre com a falta de atenção dos estados para as políticas públicas. Além do desemprego que obriga os moradores a trabalharem fora (a maioria no DF), a falta de uma vocação ocupacional do entorno acaba fazendo com que os governos estaduais fechem os olhos para as necessidades básicas da população, que sofre pela ausência de políticas públicas e acaba, por falta de opção, sobrecarregando o Distrito Federal, principalmente na área da saúde.

Sem muita opção, os prefeitos recorrem aos deputados federais na busca por recursos, destinados através de emendas parlamentares, para investimento em políticas públicas em seus municípios.

 

Sensível a esta realidade e por entender que o entorno do DF precisa dar saúde de qualidade aos moradores e diminuir o impacto na já defasada saúde pública do DF, o Deputado Federal Ronaldo Fonseca atendeu a um pedido da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto e destinou 500.000 reais para a manutenção de unidades de saúde da cidade. Fonseca defende que o entorno tenha autonomia econômica através de uma vocação ocupacional e que receba mais atenção dos governos estaduais.

O entorno não é um peso para o DF, o que falta para o entorno é uma vocação ocupacional e mais atenção dos governos estaduais. Investir na saúde no Entorno é desafogar a saúde no DF porque os moradores do entorno só procuram a saúde de Brasília por falta de opção em suas cidades. Afirmou o deputado. O investimento na saúde em Santo Antônio do Descoberto – GO representa melhor a qualidade de vida para as famílias

Águas Lindas:

IMG_4314i

Fonseca defende que os governos deem mais atenção aos municípios do entorno de Brasília. A parceria entre União, Estado e Distrito Federal para atender à RIDE é salutar. É bom pra todo mundo, mas precisa funcionar a contento para que os municípios sejam atendidos e desafogue o sistema de saúde pública no DF que, diga-se de passagem, não anda bem já faz muito tempo. Disse o parlamentar.

O recurso destinado ao Hospital e Maternidade Bom Jesus é uma parceria do deputado Ronaldo Fonseca com o prefeito Hildo do Candango na busca por melhor qualidade de vida aos moradores do município.

Com uma população estimada em cerca de 200 mil habitantes, a cidade de Águas Lindas de Goiás no entorno do Distrito Federal, conta com o Hospital Municipal Bom Jesus para dar atendimento público à população. Mas assim como as demais cidades do entorno, Águas Lindas enfrenta problemas de infraestrutura e grande parte dos seus moradores trabalha no Distrito Federal e utiliza os serviços de saúde pública do DF.

Defensor do desenvolvimento dos municípios do entorno, o deputado federal Ronaldo Fonseca tem utilizado parte das emendas parlamentares para atender cidades do entorno. Em 2018 a saúde pública de Águas Lindas de Goiás receberá mais de um milhão de reais, através de uma emenda de Fonseca, para manutenção de unidades de saúde, o que permitirá a reforma do Hospital Municipal Bom Jesus.

A ampliação do atendimento hospitalar em Águas Lindas beneficia diretamente a população do município e indiretamente a população de Brasília, na medida em que desafoga a saúde no DF. Fonseca defende que os governos deem mais atenção aos municípios do entorno de Brasília.

A parceria entre União, Estado e Distrito Federal para atender a RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) é salutar. É bom pra todo mundo, mas precisa funcionar a contento para que os municípios sejam atendidos e desafogue o sistema de saúde pública no DF que, diga-se de passagem, não anda bem já faz muito tempo.  Disse o parlamentar.

O recurso destinado ao Hospital e Maternidade Bom Jesus é uma parceria do deputado Ronaldo Fonseca com o prefeito Hildo do Candango na busca por melhor qualidade de vida aos moradores do município.

Informa Tudo DF