Veja o vídeo do momento em que carro atropela e mata casal no Lago Norte

Vídeo mostra momento em que carro atropela e mata casal no Lago Norte

O Metrópoles apurou que o veículo está devidamente licenciado e a Carteira de Habilitação da motorista em dia. Casal atingido morreu na hora

Igo Estrela/Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Maria Eugênia

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o carro conduzido por Luciana Pupe Vieira, já desgovernado, invade a calçada na QL 10 do Lago Norte e atinge o casal Evaldo Augusto da Silva, 75 anos, e Dulcinéia Rosalina da Silva,  70. Os dois morreram na hora. A motorista está internada no Instituto Hospital de Base (IHBDF), em estado gravíssimo. No vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver duas outras pessoas que caminhavam no local escapar do veículo, pulando no gramado.

Metrópoles apurou que o carro está devidamente licenciado e a Carteira de Habilitação da motorista em dia. Devido à violência da colisão, um dos corpos foi arremessado a vários metros de distância do local da tragédia.

O acidente ocorreu no início da noite desta quinta-feira (18/1), no sentido Clube do Congresso, em um horário no qual muitos moradores caminham pela região. O velocímetro do veículo — um Mitsubishi ASX de placa JFT 6345 — ficou travado em 120 km/h – o limite de velocidade da via é de 60km/h.Depois de atingir o casal, a condutora seguiu em frente, a cerca de 300m do local do acidente, e só parou após colidir com um poste. Uma das hipóteses consideradas, após depoimentos de familiares da motorista, é que ela pode ter tido uma crise de hipoglicemia (baixa de glicose no sangue), já que é diabética. Assim, teria perdido os sentidos e o comando do automóvel.

https://www.youtube.com/watch?v=VSO3jayPfZk

Fotos publicadas nos perfis de Evaldo e Dulcinéia nas redes sociais mostram viagens do casal pelo mundo e a identificam como servidora da Câmara dos Deputados e ele da Receita Federal.De acordo com testemunhas, o casal morreu perto do lugar onde morava, na QL 8 do Lago Norte. Os dois tinham acabado de retornar de uma viagem internacional, em celebração aos 50 anos de casados. As famílias do casal e da motorista têm amigos em comum.

Veja imagens de Evaldo e Dulcinéia: 

Ferragens
A condutora Luciana Pupe Vieira, com idade estimada entre 45 e 50 anos pelos socorristas, chegou a ficar presa às ferragens. Foi retirada do veículo pela equipe do Corpo de Bombeiros e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base. Há suspeitas de que ela tenha sofrido traumatismo craniano, fratura no punho, fratura de vários dentes e escoriações pelo corpo.

Por causa dos procedimentos de resgate, não foi possível submeter a motorista ao teste de bafômetro, para atestar se ela estava alcoolizada no momento do acidente.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada devido à queda do poste, bem como outros órgãos, como PMDF e perícia da PCDF, que deve apontar as causas do acidente e a velocidade do carro no momento em que atropelou o casal. A via ficou interditada durante o atendimento, sob os cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

Confira imagens do acidente:

 

Outra tragédia
Em abril do ano passado, o aposentado Edson Antonelli, 61 anos, morreu atropelado na mesma via, na altura da QI 7. A motorista que o matou foi condenada a 2 anos e 6 meses de prisão. Mônica Karina Rocha Cajado Neves, 20, estava embriagada quando o carro atingiu a vítima, a qual estava de bicicleta.

Na época, o teste do bafômetro acusou níveis altos de álcool no sangue – 154% acima do limite, configurando crime de embriaguez. A jovem deve cumprir a pena em regime inicialmente aberto.

Mônica foi presa no dia do acidente, um domingo, mas ganhou liberdade após pagar fiança de R$ 5 mil. Na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Mônica relatou que, no dia do acidente, saiu de uma festa na Torre Digital e foi, de Uber, até a QI 12 do Lago Norte, onde estava o carro dela, um GM Ônix. Ela acreditava ter dormido ao volante.