Taguatinga: Jovem atropelado e espancado em briga de torcidas consegue vaga em UTI

Reprodução

Raphaella Sconetto 
[email protected]

Após reportagem do Jornal de Brasília, o torcedor do Brasiliense de 18 anos, que foi atropelado e agredido em uma briga de torcidas no último sábado (13), conseguiu uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de saúde. Por medo de represálias, a família preferiu não informar o hospital em que o rapaz está internado.

Segundo o pai do garoto, Danilo Melo de Freitas, o jovem não está mais em coma induzido, mas, segue desacordado. “Tiraram a sedação e ele teve uma convulsão. Mas hoje ele apresentou uma pequena melhora. Caso aconteça de ele se agitar novamente, vão voltar com a sedação e, assim, tentar tirar até ele responder 100%”, conta.

Relembre o caso

O jovem de 18 anos foi ao jogo do Gama e Fortaleza, no estádio Bezerrão do Gama, com um grupo de dez amigos no sábado. No término da partida, foi até o estádio de Taguatinga no ônibus da torcida organizada escoltado pela Polícia Militar. De lá, seguia a pé até sua casa.

A briga aconteceu na altura da QNL 8. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas, ao chegar ao local, a confusão tinha encerrado. Ali, nenhum dos vizinhos quis falar com os policiais para relatar e registrar a ocorrência.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a rixa entre os torcedores. Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o garoto atravessa a rua, correndo, e é atingido por um carro de cor escura. Outras imagens mostram torcedores soltando rojões. Relatos apontam que as torcidas também usaram facas para agredir outros torcedores.

https://youtu.be/4sjvikkPZE8

O torcedor, segundo a família, não tinha nenhuma fratura. “Ele está com a lateral direita do rosto machucada e com a cabeça toda ralada. Ele usa aparelho, então a boca está toda machucada”, afirmou a mãe Maíra dos Santos, ao Jornal de Brasília. O garoto passou por quatro tomografias, mas nenhuma alteração foi identificada.