Após ouvir usuários e funcionários do HRAN, Ronaldo Fonseca destina 2 milhões para o Hospital.

HRAN RECEBERÁ 2 MILHÕES DE REAIS PARA ÁREA DE ESTERILIZAÇÃO

Antes de destinar a emenda parlamentar, Fonseca ouviu usuários e funcionários do hospital que reivindicaram a construção da Central. Para o parlamentar, o político tem o dever de ouvir a sociedade antes de destinar qualquer recurso publico.

O dinheiro é do povo e o povo sabe onde pode ser melhor aplicado. O parlamentar apenas direciona o recurso, e ao governo cabe aplicá-lo conforme a vontade do povo, afirmou o deputado. A construção da Central de Material Esterilizado é garantia de qualidade nos muitos procedimentos cirúrgicos realizados pelo HRAN

O deputado federal Ronaldo Fonseca destinou 2 milhões de reais para a construção da central de material esterilizado do Hospital Regional da Asa Norte – HRAN. O investimento é necessário pela necessidade de adequação total da Central às normas legais de boas práticas no processamento de produtos para saúde. Antes de destinar a emenda parlamentar, Fonseca ouviu usuários e funcionários do hospital que reivindicaram a construção da Central. Para o parlamentar, o político tem o dever de ouvir a sociedade antes de destinar qualquer recurso publico. O dinheiro é do povo e o povo sabe onde pode ser melhor aplicado.

O parlamentar apenas direciona o recurso, e ao governo cabe aplica-lo conforme a vontade do povo, afirmou o deputado. A construção da Central de Material Esterilizado é garantia de qualidade nos muitos procedimentos cirúrgicos realizados pelo hospital, sejam os procedimentos agendados ou os procedimentos de urgência nos quais a central poderá oferecer os materiais cirúrgicos já esterilizados.

A esterilização dos materiais é fundamental também para os procedimentos não cirúrgicos tanto os procedimentos invasivos (aplicação punção venosa, colocação de cateter, intubação, colocação de sondas etc.) quanto os não invasivos (raios X; tomografia computadorizada; ressonância magnética, exame oftalmológico e outros).

O ambiente hospitalar é propício para bactérias, vírus e muitos outros microrganismos que podem ser transmitidos de uma pessoa para outra. A Central de Material e Esterilização é o setor mais importante de um hospital porque a esterilização dos materiais é uma forma eficaz de evitar a infecção hospitalar.