CEILÂNDIA E RECANTO DAS EMAS TERÃO UBS EM 2018

O deputado federal Ronaldo Fonseca destinou mais de 2 milhões de reais para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas cidades satélites de Recanto das Emas e Ceilândia.

Nas UBS, os usuários recebem atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral e Enfermagem. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

As unidades funcionam como a porta de acesso à Rede do Sistema Único de Saúde – SUS. Os casos mais simples podem ser resolvidos nas Unidades Básicas e os mais complexos são encaminhados para os hospitais regionais.

A ideia é desafogar os hospitais através de uma atenção básica de qualidade e dar maior conforto à população com o atendimento mais próximo. Fonseca defende que o acesso à saúde pública seja ampliado.

O cidadão que paga impostos precisa ser melhor servido pelo Estado, principalmente na saúde. Quem está doente precisa de resposta imediata. A atenção básica de qualidade é fundamental para que o governo ofereça a saúde que o povo merece, disse o parlamentar.

A construção de novas Unidades Básicas de Saúde além de beneficiar os moradores de Ceilândia e Recanto das Emas e facilitar o acesso dos pacientes aos hospitais através do encaminhamento das UBS, vai trazer economia para o GDF que não terá que pagar aluguéis para manter as unidades funcionando. Do site Ronaldo Fonseca.

Informa Tudo DF