Rollemberg nomeia nova secretária de Trabalho, do PSDB

Arquivo pessoal

Outras oito pessoas do partido também receberam cargos na Sedestmidh

A formação do grupo que tentará a reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao Palácio do Buriti em 2018 ganhou novos nomes nesta segunda-feira (11/12). O Diário Oficial do DF (DODF) traz a nomeação de Ludmila de Faro Nazareth Passos para o cargo de secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh). Outras oito pessoas ligadas à legenda foram chamadas para trabalhar na mesma pasta. Elas substituíram comissionados que foram exonerados.

O cargo de Ludmila era ocupado interinamente por Marlene de Fátima Azevedo Silva. A nova secretária deixou de ser aliada do presidente regional do PSDB, o deputado federal Izalci Lucas, na medida em que se aproximou do governador. Ludmila é próxima a Márcio Machado, ex-presidente do partido e ex-secretário de obras no governo Arruda.

Em outubro, Rollemberg nomeou Maria de Lourdes Abadia como secretária especial de Assuntos Estratégicos, pasta criada especialmente para abrigar a tucana.

Reprodução

Informações do portal Metrópoles