Início Notícias Brasil Governo Rollemberg libera mais três escrituras para templos religiosos. Com essas chegam...

Governo Rollemberg libera mais três escrituras para templos religiosos. Com essas chegam ao numero de 116!

116
0
COMPARTILHAR
“Reconhecemos a importância do trabalho de vocês, e queremos que vocês desenvolvam esse trabalho com tranquilidade” disse Rodrigo Rollemberg.

Ao todo, são 116 documentos concedidos a entidades religiosas e de assistência social desde 2015

SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Mais três templos religiosos do Distrito Federal estão regularizados. Todos ficam em Samambaia, e os documentos foram entregues neste sábado (25) na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brasil, na QS 607.

Ao todo, são 116 escrituras concedidos a entidades religiosas e de assistência social desde 2015. Receberam os documentos das mãos do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, representantes das igrejas evangélicas.
Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante entrega de escrituras a representantes de templos religiosos em Samambaia. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Receberam as escrituras das mãos do governador representantes das igrejas evangélicas:

  • Assembleia de Deus do Brasil – Ministério Adoração, na QS 607
  • Assembleia de Deus em Brasília – Ministério Missão do Brasil, na QN 502
  • Assembleia de Deus de Samambaia, na QN 421

“A gente quer uma cidade legal, regularizada. Reconhecemos a importância do trabalho de vocês, e queremos que vocês desenvolvam esse trabalho com tranquilidade, com segurança jurídica”, discursou Rollemberg.

“Da mesma forma que estamos entregando para igrejas, estamos entregando para a população”, acrescentou. Na quinta-feira (23), 1.078 famílias de Santa Maria receberam as escrituras das casas onde moram. Em 18 de novembro, foram 2 mil documentos em Samambaia.

“A igreja batalhou por muitos anos e esse dia chegou”, comemorou João Batista Câmara, pastor titular da Assembleia de Deus do Brasil.

Para atender a demandas de mais de 20 anos de instituições religiosas e de assistência social, o governo de Brasília usa a Lei Complementar no806, de 2009, como parâmetro para regularizar terrenos de templos ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), 116 escrituras já foram concedidas a entidades religiosas e de assistência social desde 2015. Em relação a documentos de residências, a soma já chega a 40 mil nesta gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here