Passo a passo para tirar o CPF gratuito pela internet

O  CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um documento  importante para o  cidadão brasileiro, pois muitas ações da vida civil dependem dele a  exemplo declaração anual de imposto de renda, comprar ou vender imóveis, ser correntista em bancos, entre muitas outras atividades.

Os jovens maiores de 16 anos e que possuam título de eleitor podem fazer a inscrição gratuita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet.

Para as pessoas que não se enquadram nesse recorte etário, estas podem solicitar o documento pela maneira convencional em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, ao custo R$ 7.

A seguir o passo á passo par solicitar o documento gratuitamente pela internet :

Basta preencher o formulário de registro, onde será solicitado informações pessoais como: nome, data de nascimento, nome da mãe, sexo, título de eleitor e etc…  é necessário preencher todas as informações solicitadas.

Após preencher   o formulário com todas as informações clique no botão “Enviar”. Se sua inscrição for feita com sucesso será gerado um número de inscrição e o comprovante do CPF. Agora você irá anotar o número da inscrição e imprimir o comprovante que você já poderá utilizar para seus próprios fins.

Vale ressaltar que a Receita Federal não irá lhe enviar o cartão de plástico do CPF, você irá utilizar apenas o comprovante e número de inscrição.

Caso haja algum problema na hora de finalizar a inscrição, você será orientado a ir até uma agencia conveniada da receita federal, como Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal. Fonte: Da Redação do Blog.

Informa Tudo DF