Em reunião com empresários Rollemberg destaca fomento à economia do DF

Governador destaca fomento à economia em encontro com empresários do DF

Em reunião de grupo com cerca de 250 representantes do setor produtivo, na noite dessa segunda (20), Rollemberg citou iniciativas como o Simplifica PJ e a sanção da lei que convalida incentivos fiscais

VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou, na noite dessa segunda-feira (20), de encontro com cerca de 250 empresários do setor produtivo do Distrito Federal. Além dos empreendedores, a reunião, em um restaurante do Setor de Clubes Sul, contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Ao falar para os anfitriões, Rollemberg citou ações do Executivo local que fomentam a economia da cidade, como o Simplifica PJ, espaço que reúne serviços para facilitar a abertura e regularização de empresas, e a sanção da Lei Complementar nº 160, que torna o DF mais atraente para a indústria.

O governador Rollemberg discursou para grupo de cerca de 250 empresários, em reunião que contou ainda com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
O governador Rollemberg participou de encontro nessa segunda-feira (20) com cerca de 250 empresários. Reunião contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“Quero manifestar o respeito, o apreço e a admiração pelos empresários que acreditaram em Brasília. Com o seu esforço e a crença no futuro, constroem uma cidade e um País melhores.”

O ministro Meirelles destacou a importância dos empresários para as finanças brasileiras diante de crises econômicas.

“Eles incentivam a economia com produção e com serviços, além de criar empregos.”

Do governo de Brasília, também participaram do encontro os secretários de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antônio Valdir Oliveira Filho, e de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski.