Sindicatos dos Bombeiros Civis recebem o senador Hélio José em café da manhã na FECOMERCIO

O senador Hélio José (PROS) e o presidente da FECOMERCIO Adelmir Santana estiveram presentes em um café da manha promovido pelos Sindicatos “Patronal e Laboral” dos Bombeiros Civis do Distrito Federal.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13. O senador Hélio José e o presidente da FECOMERCIO Adelmir Santana, manifestaram total apoio a categoria.

Em janeiro de 2009 foi promulgada a Lei nº 11.901/09 que instituiu a profissão de “Bombeiro Civil”, abrangendo as atividades de Prestação de Serviços, Formação, Treinamento e etc…

Agora a categoria almeja regulamentação da Lei, aumento de postos e melhores condições de trabalho.

Defensor das categorias o senador Hélio José acredita na União entre Bombeiro Civil e Bombeiro Militar, cada um na sua área de atuação. O senador também ajudará na regulamentação da profissão, lei federal 11.901/2009 e para instalação do Conselho Autárquico de Classe.

“Essa questão já está bem definida e apaziguada”. disse o senador Helio José que aproveitou para reafirmar seu compromisso com os bombeiros civis do Brasil. Na ocasião foram dados encaminhamentos para melhorias da categoria em âmbito nacional.

Por fim os agradecimentos a Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil – FPMBC, na pessoa do Vice Presidente SENADOR HELIO JOSÉ e toda sua equipe, a Federação do Comércio do Distrito Federal – FECOMERCIO-DF, na pessoa do Presidente SENADOR ADELMIR SANTANA e toda sua equipe.

Agradecimentos também ao Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil – INBC-INADEBOP, na pessoa do Sr. RAFAEL OLIVEIRA e toda sua equipe, e ao Sindicato das Empresas Prestadoras e Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal – SEPEBC-DF, na pessoa do Presidente Sr. ALDO MAGALHAES e toda sua equipe.

A toda diretoria do Sindicato: Sr. Santos, Vice Presidente SEPEBC-DF, Sra. Ludmila Mesquita, Diretor SEPEBC-DF, Sr. Henio, Diretor SEPEBC-DF, Sr. Waldemario, Diretor SEPEBC-DF, Sr. Castelo, Diretor SEPEBC, Sra. Camila, Diretora SEPEBC, Sr. Joao Araujo, Diretor SEPEBC.

O presidente do sindbombeirosDF,  Marcondes Alves Barbosa (foto), agradeceu ao senador Hélio José e pediu sua ajuda para garantir os empregos nos órgãos e a valorização profissão.
“Além de buscar melhorias para a categoria o Sindicato vem atuando no suporte jurídico e em busca do fortalecimento dos bombeiros civis” disse Marcondes.

Veja mais fotos:   

Fotos: Joel fotos Fecomercio.

Da Redação Informa Tudo DF

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.