Secretário de Justiça do DF, Arthur Bernardes (PSD) é Exonetado!

Rollemberg demite Arthur Bernardes (PSD) da Secretaria de Justiça

A demissão será publicada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (10/11). É uma resposta ao desembarque do PSD do governo

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) demitiu o secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes. A decisão é em resposta ao desembarque do PSD (partido de Bernardes) do governo, anunciado nesta sexta-feira (10/11).

A exoneração será publicada no Diário Oficial do DF. No lugar dele, assume Guilherme Abreu, atualmente chefe de gabinete da Casa Civil.

“O governo precisa ter aliados que realmente ajudem a melhorar a qualidade de vida do brasiliense. Não podemos mais conviver com quem não tem a convicção, a lealdade e a capacidade de trabalho para fazer um governo eficiente”, disse Rollemberg ao Metrópoles.Os atritos com o PSD ocorrem desde o início da gestão Rollemberg, mas o ponto de discórdia final foi a negociação nos bastidores para a troca do secretário Arthur Bernardes. O vice-governador, Renato Santana, é do partido que está saindo do governo.

Logo após a confirmação de que Bernardes seria exonerado, o secretário publicou nota pedindo desligamento do cargo. Fonte: Metrópoles.

DIVULGAÇÃO

Divulgação

Após o anúncio do PSD, Arthur Bernardes divulgou nota dizendo que pedia demissão

Informa Tudo DF