Início Brasil Fora da agenda, Temer se encontra com Yunes, operador da propina paga...

Fora da agenda, Temer se encontra com Yunes, operador da propina paga ao presidente, segundo Funaro.

32
0
COMPARTILHAR

BLOG DA ANDRÉIA SADI

Fora da agenda, Temer se encontra com Yunes e Skaf em São Paulo

Por Andréia Sadi

O advogado José Yunes (Foto: Bruno Poletti, Folhapress)

O presidente Michel Temer aproveitou sua viagem a São Paulo nesta sexta-feira (10) para se encontrar com o advogado José Yunes, seu ex-assessor no Palácio do Planalto.

O encontro não constava da agenda oficial do presidente e ocorreu à noite, segundo o Blog apurou, na casa do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Yunes é apontado pelo operador financeiro Lúcio Funaro, que fez uma delação premiada, como um dos responsáveis por administrar as propinas supostamente pagas ao presidente e por fazer o “branqueamento” dos valores.

De acordo com Funaro, para lavar o dinheiro e disfarçar a origem, Yunes investia os valores ilícitos em sua incorporadora imobiliária.

Blog procurou o Planalto, Skaf e Yunes sobre o motivo do encontro.

Por meio do advogado José Luis Oliveira Lima, Yunes confirmou o encontro. “O encontro aconteceu e foi um bate papo ameno e despretensioso entre amigos antigos”, afirmou.

Procurada pelo Blog, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não respondeu sobre o que Temer, Yunes e Skaf trataram. Afirmou apenas que “o presidente se encontrou com José Yunes ontem [sexta], assim como recebeu visita dele após ser internado no Sírio-Libanês. E em outras oportunidades, dessa longa amizade de 50 anos”.

Skaf ainda não respondeu.

Sobre a delação de Funaro, em nota, a Presidência da República afirmou à época que Funaro, “mais uma vez desinforma as autoridades”, e que todos os imóveis do presidente Michel Temer foram comprados de forma “lícita”. A nota também afirma que o operador financeiro espalha “mentiras e inverdades de forma contumaz” .

Também em nota, o advogado José Luis Oliveira Lima afirmou que Funaro “apresentou várias versões sobre inúmeros fatos e mais uma vez faltou com a verdade”.

“Ao contrário de Funaro, [Yunes] possui reputação ilibada. No momento oportuno, Lúcio Funaro irá responder por suas afirmações caluniosas”, diz outro trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here