“Há um reconhecimento do meu trabalho” Meirelles Presidente em 2018?

 

‘Sim, sou presidenciável’, diz Meirelles em entrevista

Ministro da Fazenda diz que cenário é favorável a um candidato reformista
POR NOTÍCIAS AO MINUTO / Foto: adunicentro.org.br – 02/11/2017 – 04:52:20

Pela primeira vez, o ministro Henrique Meirelles, 72 anos, falou abertamente sobre os fatores que podem influenciar a decisão de disputar a Presidência da República em 2018. “Na primeira vez que levantaram esse assunto, há alguns anos, eu disse que a Presidência era uma questão de oportunidade e destino. Olho com realismo as coisas.

Eu acredito que o país vai, de fato, estar bem na situação econômica, mas existem condições políticas e condições eleitorais que precisam ser analisadas”, afirmou Meirelles em entrevista exclusiva à revista Veja.

Questionado sobre ser considerado peça fundamental no processo eleitoral de 2018, Meirelles diz que há um reconhecimento do trabalho que está realizando e dos resultados econômicos do país. “Muitas vezes, as pessoas não falam de Presidência ou de candidatura, apenas agradecem pelo que estou fazendo pelo país e o impacto disso na vida deles.

Dia desses, no aeroporto, um cidadão com um adolescente do lado me abordou e disse: ‘meu filho, esse é o homem que está te garantindo um futuro’. Isso acontece muito. A pessoa chega e agradece. Outro dia, um senhor falou: ‘olha, muito obrigado pelo que o senhor está fazendo, pelos sacrifícios pessoais’”, disse.

“Sim, sou presidenciável. As pessoas falam comigo, me procuram, mas ninguém me cobra uma definição. No mundo político, por exemplo, dizem o seguinte: o senhor tem o meu apoio, estou torcendo para isso.

Tenho por característica pessoal ser bem pé no chão. Dificilmente vou fazer alguma coisa baseado no entusiasmo. Tenho consciência de que o importante agora é fazer meu trabalho aqui no Ministério da Fazenda. Fazer um trabalho sério e entregar resultados. O futuro é outra coisa. Vamos aguardar”, afirmou o ministro