Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Desabamento em Taguatinga ainda pode ter vítimas soterradas. Bombeiros retomam buscas

Desabamento em Taguatinga ainda pode ter vítimas soterradas. Bombeiros retomam buscas

Bombeiros retomam buscas de possíveis vítimas de desabamento em Taguatinga

O trabalho recomeçou após uma família reclamar o desaparecimento de um homem que possivelmente trabalhava no local

O Corpo de Bombeiros informou que retomou na manhã deste sábado (21) as buscas por possíveis vítimas soterradas no desabamento de uma construçãona Avenida da Misericórdia, na Colônia Agrícola Samambaia, em Taguatinga. A parte traseira do prédio, que estava sendo erguido mesmo em situação irregular, caiu na manhã de ontem (20), mas ninguém chegou a ser localizado na ocasião após a corporação fazer buscas com o apoio de cães. Para a ação, foram deslocadas 13 viaturas e 32 militares dos bombeiros.

Ainda ontem, os bombeiros acreditavam que a hipótese de que houvesse alguém nos escombros era mínima, até pelo fato de não ter tido procura de familiares por pessoas que trabalhavam no local. Porém, a corporação foi procurada hoje por uma família que reclamou o desaparecimento de um homem que possivelmente trabalhava na obra.

Após ser contatada pela família, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por volta das 10h. Cães farejadores estão no local para a nova varredura. Durante a manhã, segundo os bombeiros, os cães identificaram algo que ainda não pode ser dado como garantia de que seja a presença de uma pessoa. A equipe que está no local trabalha na retirada dos escombros.

Por volta das 20h, nada ainda havia sido encontrado, mas a corporação não descarta a hipótese de que possa haver uma vítima, já que a família continua não conseguindo contato com um dos trabalhadores. Os bombeiros informaram que trabalham na retirada dos escombros mantendo a segurança das guarnições e com o cuidado para que, se houver vítima e com vida, possam fazer a retirada sem agravar o quadro que possa apresentar.

Os trabalhos devem prosseguir durante toda noite e continuarão nos próximos dias. Diferentemente do que ocorreu pela manhã, os cães voltaram ao trabalho à tarde e não deram indícios de algo que presuma a existência de pessoas soterradas. Fonte: Jornal de Brasília.