Secretário do PDT é exonerado do GDF

 

PDT opta por independência e Rollemberg exonera secretário

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg exonerou o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), Gutemberg Gomes, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (17).

A saída de Gutemberg já era esperada, uma vez que seu partido, o PDT, preferiu a independência e deixou cargos à disposição do governo. Quem assume a vaga é a secretária-adjunta, Marlene de Fátima Azevedo Silva.

Rollemberg já havia se reunido com o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi. E selado um acordo para as eleições do ano que vem. Baseada nessa conversa já era a convicção do Palácio do Buriti de que o PDT não sairia da base agora.

Mas, em nota, o governo diz lamentar a decisão e diz que o novo posicionamento “o obrigará a rever o espaço administrativo que o partido ocupava até então”.

No texto, o governo diz que não há nenhum motivo político objetivo para a decisão “a não ser o de se dar respaldo a um projeto eleitoral”.

“O Governo de Brasília espera que o PDT realmente respeite os compromissos com a cidade e a população e vote a favor de projetos que são do interesse e importantes para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal”, finaliza o governo, em tom ameaçador.

Fonte: Jornal de Brasília