Ex-ministro do TCU, Valmir Campelo é sabatinado pela ABBP

17 de outubro de 2017 ABBP Informa

Nesta segunda-feira (16), a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) realizou a 24ª Sabatina Política, na sala de reuniões da Associação Comercial do Distrito (ACDF) . O entrevistado desta edição foi o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo Bezerra.

Campelo que é filiado Partido Popular Socialista (PPS), contou aos jornalistas porque voltou ao cenário político após 20 anos e também falou sobre os planos para 2018.

“Eu nasci com sangue político nas minhas veias. Estou saindo desta comodidade, porque gosto da política e de tentar ajudar. Quero devolver o muito que Brasília me ofereceu, me sinto na obrigação,”disse.

Porque o PPS?

“Eu procurei o PPS. Procurei todos os partidos, mas ninguém me deu guarida. Todo mundo é candidato.”

Melhor Governador de Brasília

“Sem desmerecer os outros, para mim o melhor governador que Brasília já teve foi Elmo Serejo Farias.”

Administrações Regionais

“As Administrações Regionais precisam de autonomia financeira e administrativa para funcionar.”

Sobre as Eleições 2018

Campelo disse que não há nada definido. Contudo, ele afirmou que deseja participar das eleições majoritárias. “Eu quero participar de uma administração séria e que possa devolver a dignidade dos brasilienses. As pessoas acham que os habitantes daqui são desonestos. Muitos de nós sente vergonha quando chegamos em outros Estados e falamos que somos de Brasília. A cidade sempre foi respeitada e precisamos retirar esta imagem negativa.”

Mais sobre a 24ª Sabatina ABBP

Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Cláudio Campos (Jornal Club); Kleber Karpov (Política Distrital); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Hudson Cunha (Blog do Hudson Cunha); Edgar Lisboa (Blog do Edgar Lisboa); Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado); Josiel Ferreira (Tudo Ok Notícias); Léa Cruvinel (Acontece Hoje); Rodrigo Mercúrio (Blog do Rodrigo Mercúrio); e Danúbio Martins.

Sobre as entrevistas

A ABBP tem realizado coletivas com os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal. Para participar entre em contato com o diretor de Relações Institucionais, Hamilton Silva – (61) 99874-4201.

Fonte: ABBP