CLDF: “Quem não respeitar os evangélicos nesta cidade estará fadado a perder as eleições”.

“Quem não respeitar os evangélicos nesta cidade estará fadado a perder as eleições”. Celina Leão

Pastores e representantes de várias denominações evangélicas são recebidos no plenário da Câmara legislativa do DF.

Na Tarde desta quarta-feira (11), Pastores e representantes de várias denominações evangélicas foram recebidos no plenário da Câmara legislativa do DF para tratarem com os deputados distritais sobre o tema “Derrubadas de igrejas e templos religiosos”.

A recente ação da AGEFIS que derrubou uma igreja da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira na Vila Planalto foi o estopim para que Pastores e Deputados iniciassem uma serie de ações a partir dessa Reunião.

A deputada Celina Leão (PPS), lembrou o acordo que o governador Rodrigo Rollemberg havia feito com os evangélicos, à época das eleições, “no qual, a única responsabilidade do GDF era tratar o segmento com respeito”. A parlamentar deu um recado: “Quem não respeitar os evangélicos nesta cidade estará fadado a perder as eleições”. Ela levou um vídeo, exibido durante o encontro, no qual o governador promete a regularização dos terrenos das igrejas. E, no caso em questão, protestou Celina, “não houve sequer uma notificação”.

O pastor Daniel de Castro, presidente regional do PSC, entregou a Joe Valle uma carta do líder da Assembleia de Deus Madureira, pastor Manoel Ferreira. No texto é lembrado que o pastor da igreja derrubada reside na Vila Planalto há 49 anos e que o templo foi reinaugurado há um ano e meio. O argumento da Agefis para derrubar a construção foi justamente o fato de ser recente. O religioso classificou a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, de “justiceira”.

Posição política – O presidente da Frente Parlamentar Evangélica da CLDF, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), propôs uma moção de repúdio à presidente da Agefis, afirmando que a proposição, a ser votada pelos distritais, teria o apoio da comunidade evangélica do Distrito Federal, “que soma 30% da população”. Por sua vez, o deputado Wasny de Roure (PT) ponderou que a derrubada não é uma postura unilateral da agência fiscalizadora: “É uma posição política do governo”.

O deputado Julio Cesar (PRB) qualificou a derrubada como uma “barbaridade” e sugeriu um projeto de lei que estenda, até 2014, o período para que as igrejas até então instaladas venham a ser regularizadas.

O deputado petista Chico Vigilante também se solidarizou com a Assembleia de Deus e os demais evangélicos e lembrou que, nos governos do seu partido PT, “havia um setor, dentro do Palácio do Buriti, para cuidar do segmento”.

Para o pastor Gilson Ferreira, da Assembleia de Deus de Taguatinga, “é necessário deixar claro que o melhor para o governo é estar alinhado com as igrejas”.

A Assembleia de Deus Madureira também recebeu apoio do pastor Fadi Faraj, do Ministério da Fé.

O deputado Ricardo Vale (PT) destacou o papel das igrejas na formação espiritual e social.

Enquanto do deputado Lira (PHS) evidenciou que “a igreja são os seus membros, os imóveis são apenas a estrutura”.

Raimundo Ribeiro (PPS) citou a Constituição Federal e declarou que o Estado é laico, mas, como está escrito na Carta Magna, “Deus é quem protege”.

Ao final do evento, o deputado Joe Valle cobrou “respeito às instituições” e lembrou que o seu partido – o PDT – “desembarcou do governo devido à falta de diálogo”. Com Informações da CLDF.

O Informa Tudo DF esteve presente e registou tudo, vejam algumas fotos abaixo:

Fotos do Informa Tudo DF na CLDF. 11 de outubro de 2017.

Deputados e pastores a messa da CLDF

Obreiros da Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade do Paranoá – presidente Pr. Albino Cordeiro.

Na Mesa, ao centro deputada Celina Leão, a direita Pr. Daniel de Castro, a esquerda deputado Joe Vale, presidente da mesa diretora CLDF.

Auditório da CLDF, Pastores e lideres religiosos do DF

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF