Plenário aprova recondução de ouvidor da Adasa e recursos para publicidade do GDF

A Câmara Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (4) a recondução de João Carlos Teixeira ao cargo de ouvidor da agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), com mandato de dois anos. A indicação foi aprovada por unanimidade com a presença de 17 deputados distritais.

Na manhã desta quarta-feira, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara realizou sabatina com o diretor da Adasa e aprovou sua recondução ao cargo. Na ocasião, o presidente da comissão, deputado Bispo Renato Andrade (PR), questionou o ouvidor da Adasa sobre as medidas adotadas pela agência para enfrentamento da crise hídrica que afeta Distrito Federal nos últimos anos. Teixeira explicou que por causa da mudança climática estão acontecendo crises hídricas em todo o mundo.

Publicidade – Na sessão desta quarta-feira, também foi aprovado o projeto de lei nº 1.760/2017, do Executivo, que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual do DF no valor de R$ 24,7 milhões. De acordo com o líder do governo, deputado Agaciel Maia (PR), os recursos serão utilizados para financiar campanhas publicitárias de utilidade pública e institucional.

A projeto teve sua tramitação concluída e segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg. Na votação em segundo turno, o projeto recebeu 14 votos favoráveis e os votos contrários dos deputados Cláudio Abrantes (sem partido) e Prof. Reginaldo Veras (PDT), além de oito ausências. Na sessão ordinária de terça-feira, a proposta recebeu críticas de alguns parlamentares.

Patrimônio – Os deputados distritais também aprovaram em segundo turno e redação final o projeto de lei nº 1.220/2016, da deputada Celina Leão (PPS), que declara o Santuário de São Francisco de Assis, localizado na Asa Norte, como patrimônio cultural do DF. Nesta quarta-feira, os católicos comemoram o Dia de São Francisco de Assis. O texto segue para sanção do governador.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa