Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Um servidor da Administração, um lider comunitário e três PMs são investigados...

Um servidor da Administração, um lider comunitário e três PMs são investigados por grilagem de terras

PCDF/Divulgação

O líder comunitário Alisson Borges e três policiais militares, sendo um reformado, são alvos de uma megaoperação da Polícia Civil, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28). Batizada de Confraria, a ação mira também um servidor da Administração de Ceilândia.

Eles são suspeitos de envolvimento no parcelamento irregular do solo, na região do Pôr do Sol, em Ceilândia. O líder comunitário possuía um mapa da área e agia como um corretor de imóveis. Durante as diligências, os policiais ainda efetuaram a prisão de acusados de tráfico de drogas na região.​

Vasta documentação e cadastros de pessoas envolvidas no esquema de parcelamento irregular do solo foram apreendidos nas ações. Até o momento, dez pessoas acusadas de grilagem já foram presas.

Os mandados de prisão e de apreensão são cumpridos pelas equipes da 23ª DP e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECO), com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA) do Departamento de Atividades Especiais (DEPATE/PCDF) e de unidades do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC).

A polícia apreendeu o celular do filho do líder comunitário. No aparelho, foram encontradas diversas fotos do jovem posando com uma arma de fogo. Fotos PCDF.

 Fonte: Jornal de Brasília