Renúncia Ou Cadeia. O Dilema De Roney Nemer

Assessores do gabinete do deputado federal Rôney Nemer (PP) estão aflitos com o possível julgamento na próxima semana, do processo que  tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o parlamentar acusado de corrupção no escândalo da Operação Caixa de Pandora (2009), que poderá resultar na perda do mandato do atual presidente regional do PP.

O caso está nas mãos do ministro Luiz Fux, reconhecido por sua postura contra a corrupção. Mas o interessante é que o blog ouviu advogados experientes especializados em política, que reafirmaram com toda convicção que Roney Nemer precisa mesmo é renunciar para não ser preso.

Se esperar pela decisão final do STF e confirmada  a condenação anterior no STJ, Roney poderá ser preso  após perder o mandato e consequentemente o foro privilegiado.

O deputado e presidente do PP-DF está literalmente entre a cruz e a espada. A renúncia ainda é o melhor caminho para o parlamentar ganhar mais tempo.

Mesmo que perca no STF, ainda poderá recorrer ao próprio Tribunal, mas não tenham dúvidas: Roney Nemer logo estará no xadrez.

Fonte: Donny Silva