Congresso Regional do PSB/DF elege Novo Diretório

 

Avaliar a conjuntura política local e nacional e discutir a construção partidária no Distrito Federal,esses foram os principais pontos discutidos durante o Congresso Regional do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal,que aconteceu no último sábado (16), no Salão Vermelho do Hotel Nacional.

Carlos Siqueira, presidente Nacional do PSB, destacou em seu discurso a necessidade de uma profunda reforma política e criticou o chamado Distritão, sistema eleitoral pelo qual são eleitos os deputados mais votados nos Estados e os vereadores mais votados nos municípios.

O presidente interino do PSB-DF, Jaime Recena, lembrou que o partido assumiu o governo do DF em um momento de grave crise financeira e destacou os grandes desafios que a gestão socialista tem vencido na Capital.  Ele elogiou a atuação dos deputados distritais do PSB e defendeu que o partido deve estar unido em 2018 para reeleger Rollemberg e ampliar suas bases na Capital, elegendo maior número de socialistas no ano que vem.

O presidente licenciado, Marcos Dantas, destacou as medidas duras tomadas pelo governo do DF para reequilibrar as finanças públicas da Capital. “Houve muita incompreensão, defecções, perdemos aliados, mas jamais perdermos a convicção de que essas medidas foram necessárias para atravessar a grave crise financeira, que permitirão, em breve, termos condições de retomar o desenvolvimento no DF”, ressaltou.

No encontro, foram eleitos em chapa única os novos membros para a composição do Diretório Regional, além de delegados do DF para o congresso nacional da legenda.

O evento contou com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, dos deputados distritais Luzia de Paula e Juarezão, do suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilela, além de militantes, representantes dos movimentos sociais e lideranças de diversos partidos que compõem a base do PSB.

O Diretório Regional realizará reunião na próxima semana para compor os membros da Executiva Regional.

Fonte: PSB/DF