Invasão de Ricos! Segundo a PCDF, Até fiscal da AGEFIS participa de invasão de terras no DF.

Invasão de terras: Operação da PCDF mira fiscal da Agefis e advogado

 

O grupo investigado teria praticado crimes de associação criminosa voltada para a invasão de área pública
Por Mirelle Pinheiro/Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles – 15/09/2017 – 10:04:43

A Polícia Civil deflagrou a Operação Terra Fria, na madrugada desta sexta-feira (15/9), para desarticular um grupo criminoso que atuava invadindo terrenos públicos valiosos, de 20 mil m², localizado em uma das áreas nobres do Distrito Federal, o Setor de Mansões Park Way. Os lotes são avaliados em torno de R$ 3,8 milhões cada. Entre os envolvidos, estão um advogado e um auditor fiscal de atividades urbanas da Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

 

A investigação é da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema). Os investigadores cumpriram oito mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e três de condução coercitiva. As ordens foram cumpridas na Candangolândia, Sobradinho, Guará, Águas Claras, Vicente Pires e Lago Norte. Foram expedidas pela Vara Criminal e pelo Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante.

 

De acordo com a delegada Marilisa Gomes, o grupo investigado teria praticado crimes de associação criminosa voltada para a invasão de área pública, uso de documento falso, fraude processual, corrupção ativa e passiva, além de violação do sigilo funcional.

E, mediante o uso de documentos falsos, tentaram, por meio de uma ação de inventário na Justiça, apropriar-se desses terrenos valiosos. “As investigações ainda continuam visando apurar as suspeitas de participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso, destaca a delegada.

 

Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pela polícia. A Agefis informou que vai se manifestar em coletiva de imprensa.