Por negar que Duran seja testemunha de Lula, Moro será denunciado

Jornal GGN – Os advogados de Lula devem acusar o juiz Sergio Moro de cerceamento de defesa, após o magistrado negar ao ex-presidente um pedido para que Rodrigo Tacla Duran seja ouvido como testemunha em um processo que envolve propina supostamente paga pela Odebrecht.
Duran é ex-advogado da Odebrecht que ganhou os holofotes de parte da mídia após fazer denúncias que colocam em xeque a validade das delações da Odebrecht.
No último dia 27, a jornalista Mônica Bergamo ainda revelou que Duran acusa o advogado Carlos Zucolotto, amigo pessoal de Moro, de praticar tráfico de influência e cobrar propina para ajudá-lo a fechar um acordo de delação com procuradores de Curitiba.
Ontem, o juiz Sergio Moro negou o pedido para ouvir Duran, alegando que não há base legal para a demanda da defesa. Ele ainda ressaltou que Duran está foragido na Espanha e que suas palavras são de um criminoso e, por isso, não merecem crédito.
“A defesa de Lula vai usar o discurso de que, com a decisão, Moro se contradiz. Os advogados vão dizer que a palavra de um criminoso serve para condenar; já a palavra de um acusado não serve para esclarecer fatos relevantes da Lava Jato”, publicou o Painel