Prêmio para professores de educação infantil está com inscrições abertas

Tribunal de Contas do DF, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 22/8/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília. Representantes de regionais de ensino e diretores de escolas públicas do Distrito Federal participaram do lançamento oficial do 1º Prêmio Escola de Atitude, nesta terça-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas do DF. A iniciativa, que faz parte do projeto Controladoria na Escola, lançado no ano passado, visa estimular a participação de professores e alunos em ações cidadãs e de controle social dentro do ambiente escolar. O controlador-Geral do DF, Henrique Ziller.

Interessados têm até 20 de setembro para apresentar trabalhos. Os seis melhores serão publicados em revista especializada

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Para identificar, valorizar e dar visibilidade ao trabalho pedagógico dos professores das escolas públicas da Secretaria de Educação do DF e das instituições parceiras, foi lançado o 1Prêmio Professores de Educação Infantil do Distrito Federal.

Os candidatos podem se inscrever até 20 de setembro, em duas categorias: Creche e Pré-escola. Para isso, têm de acessar o link de inscrições, preencher o cadastro e submeter o chamado relato de experiência.

O trabalho deve descrever, analisar, registrar e avaliar experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professor autor com a própria turma.

Além disso, precisa evidenciar o currículo da educação infantil e estar contemplado no projeto político-pedagógico da unidade escolar.

Conforme o edital, somente serão aceitas experiências desenvolvidas em 2016 e neste ano, com resultados comprovados até a data de envio do relato.

Os seis vencedores — três de cada categoria — terão os trabalhos publicados na Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal.

De acordo com a Secretaria de Educação, esse prêmio se alinha com a estratégia 7.29, da Meta 7 do Plano Distrital de Educação: “Garantir meios e instrumentos de multiplicação dos bons projetos desenvolvidos pelos profissionais de educação da rede pública de ensino, valorizando estes profissionais e fortalecendo a qualidade da educação”.

1Prêmio Professores de Educação Infantil do Distrito Federal

Inscrições: até 20 de setembro (quarta-feira)

Resultados em 25 de outubro

Esclarecimento de dúvidas: pelo e-mail [email protected]

Mais informações no edital

Informa Tudo DF