Acusado de assassinar Francisca Frazão no Itapoã é preso

Acusado de assassinar mulher no Itapoã para roubar é preso; comparsa suicidou-se

Raphael Ribeiro/Jornal de Brasília/Cedoc

Está preso o jovem D.R.D.M, acusado de praticar um latrocínio (roubo seguido de morte) contra Francisca Frazão do Nascimento, de 44 anos, na quadra 47/49 do Itapoã. O acusado foi preso por volta das 16h30 dessa segunda-feira (28), por policiais da Seção de Investigação criminal de Crimes Violentos (SICVio) da 6ª Delegacia de Polícia.

A vítima foi abordada por D.R.D.M e um comparsa, enquanto andava caminhava pela rua Del Lago, no dia 17 de março. Ela reagiu ao assalto e acabou baleada da cabeça. O comparsa suicidou-se depois do crime, enquanto D.R.D.M passou a mudar com frequência de cidades para evitar a prisão. Ele passou por regiões do Distrito Federal, de Goiás e Minas Gerais.

Em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, D.R.D.M foi surpreendido pelos policiais em uma invasão próxima ao PAD-DF, enquanto se preparava para voltar a Minas Gerais. Ele não ofereceu resistência no momento da prisão. Segundo a polícia, o rapaz já possui três passagens por roubo, um por porte de armas e outra por tráfico de drogas.

Atualmente, o jovem está com 18 anos e poderá cumprir medida socioeducativa até os 21, tendo em vista que o Estado da Criança é do Adolescente (ECA) prevê no máximo três anos de medida.

Crime

Segundo a Polícia Civil, no momento do crime, os bandidos exigiram que a vítima entregasse a bolsa. Ela reagiu ao assalto e foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. Os bandidos fugiram em seguida. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, mas quando os militares chegaram, a vítima não apresentava os sinais vitais.