Governo Rollemberg é homenageado por apoio dado à indústria

Setor de Indústria e Abastecimento, Brasília, DF, Brasil 23/8/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília. A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) homenageou o governador Rodrigo Rollemberg e sua equipe de governo pelas ações que têm permitido a melhoria do setor produtivo e o ambiente de negócios no DF. A solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira (23), na sede do órgão empresarial, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O presidente da Fibra, Jamal Bittar, e o governador Rollemberg.

Sistema Fibra reconhece os esforços do Executivo para alavancar o setor produtivo local. Com a presença do governador Rollemberg, a solenidade ocorreu nesta quarta-feira (23), na sede do órgão empresarial

CIBELE MOREIRA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) homenageou o governador Rodrigo Rollemberg e sua equipe pelas ações que têm permitido a melhoria do setor produtivo e o ambiente de negócios. A solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira (23), na sede do órgão empresarial, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O presidente da Fibra, Jamal Bittar, e o governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O governador, na companhia da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, disse se sentir honrado e dividiu a menção com todos os servidores e parceiros. “Eu fico muito emocionado com essa homenagem. Não tem sido fácil administrar uma cidade com uma crise como a que estamos enfrentando. Mas eu não fiz nada sozinho”.

O setor produtivo, segundo dados da Fibra, registrou avanços estruturais em 2017. Foram desenvolvidas iniciativas que concorrem para a desoneração fiscal e viabilizam a criação de incentivos.

O reconhecimento público das medidas tomadas pelo Executivo e o apoio que tem dado na elaboração de leis que permitem um ambiente econômico mais favorável foi destacado pelo presidente da Fibra, Jamal Bittar. Entre os pontos mencionado por ele está a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às indústrias.

“Nós tínhamos uma cobrança irreal sobre os impostos para a aquisição de máquinas na produção industrial. Um empreendedor gastava um preço altíssimo para produzir uma fonte de renda, e hoje já consegue investir em seu negócio com mais tranquilidade”, ressaltou.

O governador vê o setor de indústrias com otimismo. Para ele, o cenário produtivo é favorável para as empresas locais. É um momento, segundo afirmou, de estabilização e de conquista para as indústrias brasilienses.

Rollemberg ainda citou a crise econômica que o DF enfrenta e pediu apoio às empresas industriais para a aprovação do projeto que altera o sistema previdenciário, encaminhado à Câmara Legislativa nesta quarta (23).

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES