Joe Valle realizará prestação de contas do mandato

 

O deputado abriu mão dos carros oficiais e utiliza verba para combustível.
Por Suzane Durães – 12/08/2017 – 21:43:46

Na segunda-feira (14/08), o deputado distrital Joe Valle (PDT) realizará o 6º Congresso do Mandato Brasília Sustentável. O evento acontecerá a partir das 19h, no ParlaMundi da Legião da Boa Vontade e tem por objetivo prestar contas das ações do mandato.“Desde o primeiro mandato fazemos nossa prestação de contas. É fundamental prestarmos contas à sociedade do que temos realizado. Além da prestação de contas, haverá o lançamento do nosso novo site.”, ressaltou o deputado Joe Valle.

 

A prestação de contas considera o período de agosto de 2016 a agosto de 201. Neste período, Joe Valle apresentou 281 proposições: 11 Projetos de Lei, 6 Projetos de Decreto Legislativo, 7 Moções, 2 Projetos de Resolução, 57 Requerimentos, 193 Indicações ao Executivo, 5 Propostas de Emenda à Lei Orgânica. Também aprovou 16 leis. Entre elas: Lei que cria o Programa DF Limpo, a Lei que obriga a rotulagem de alimentos transgênicos, a Lei que dispõe sobre a prática da Equoterapia e a Lei que inclui o mel na alimentação das escolas públicas.

 

No que diz respeito à economia, o deputado economizou R$ 608.266,00 com a não utilização das verbas indenizatória e de correspondência. O deputado ainda abriu mão dos carros oficiais e não utiliza verba para combustível.

 

Outro destaque foi a defesa da regularização das terras rurais que têm sido uma das bandeiras do mandato. Com o apoio e articulação do deputado, foi aprovada a Lei 5.803/2017, de autoria do Executivo, que institui a política de regularização de terras rurais do DF. Segundo Joe Valle, o mandato participou de todas as etapas de construção da lei.