Início Notícias Brasil Itapoã e o “Câmara em Movimento” da CLDF.

Itapoã e o “Câmara em Movimento” da CLDF.

161
0
COMPARTILHAR

Em parceria a CLDF e a administradora Claudia Santana, trouxeram a Cidade do Itapoã o projeto “Câmara em Movimento”.

Na tarde dessa quinta-feira (10) o “Câmara em Movimento”, teve a participação de quase todos os deputados distritais.

O deputado Ricardo Vale (PT) falou da obrigação do Legislativo “de olhar para as cidades onde é maior a ausência do Poder Público” e demonstrou preocupação com a falta de segurança no Itapoã. Já Raimundo Ribeiro (PPS) explicou o papel da Câmara Legislativa e destacou que a execução das obras é responsabilidade do GDF.

Luzia de Paula (PSB), ao comentar a demanda dos moradores por creches, afirmou considerar as vagas nessas instituições mais importantes que as vagas de emprego. “Sem as creches, que ainda estão em número insuficiente em todo o Distrito Federal, não há como as mães trabalharem tranquilas”, declarou.

O deputado Lira (PHS) destacou duas reivindicações que considerou fundamentais: a construção de creches e a questão do acesso rodoviário. “Tenho todo o interesse em apoiar a duplicação”, afirmou, ao anunciar que irá destinar recursos por meio de emendas ao Orçamento do DF para a obra. Ele conclamou todos os parlamentares do DF, distritais e federais, a se unirem em prol da duplicação.

Orçamento – Robério Negreiros (PSDB) sugeriu a instalação de uma creche pré-escolar no prédio que está sendo construído para abrigar serviços judiciários. Também fez um balanço dos recursos que destinou ao Itapoã por meio de emendas ao Orçamento deste ano, citando, por exemplo, a construção do muro da Escola Zilda Arns.

Chico Vigilante (PT) sugeriu que o GDF construa uma creche que, segundo informou, custa em torno de R$ 3 milhões, com os recursos de emendas parlamentares que não deverão ser executadas pelo governo, apesar de estarem indicadas no Orçamento aprovado para 2017. O parlamentar recebeu apoio do presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT).

“Todos nós, deputados distritais, vamos dar especial atenção às solicitações do Itapoã”, disse o deputado Chico Leite (Rede), ao tratar da necessidade de acompanhar de perto as comunidades e as suas reivindicações. Telma Rufino (Pros) colocou à disposição da comunidade a Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, a qual preside. A deputada ainda apoiou a luta pelas creches. Celina Leão (PPS) também se posicionou ao lado da população do Itapoã “no sentido de buscar soluções para os problemas apresentados”. Com informações da CLDF.

Informa Tudo DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here