Governo celebra os 10 anos da rota aérea Brasília-Lisboa

Mezanino da Torre de TV, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 8/8/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília. A ponte aérea entre Brasília e Lisboa, representada pela companhia portuguesa TAP, celebra 10 anos de operação na capital federal. Com a presença do governador Rodrigo Rollemberg e do secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, um evento na noite desta terça-feira (8), no mezanino da Torre de TV, marcou a parceria da empresa com a cidade.

Voo direto soma mais de 1,5 milhão de passageiros transportados desde 2007. Data foi lembrada em evento com a presença do governador e do secretário adjunto de Turismo

CIBELE MOREIRA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

ponte aérea entre Brasília e Lisboa, representada pela companhia portuguesa TAP, celebra 10 anos de operação na capital federal. Com a presença do governador Rodrigo Rollemberg e do secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, um evento na noite desta terça-feira (8), no mezanino da Torre de TV, marcou a parceria da empresa com a cidade.

Ao lado do secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, o governador Rodrigo Rollemberg recebe do diretor-geral da TAP para o Brasil, Mario Carvalho, placa alusiva aos dez anos do primeiro voo entre Brasília e Lisboa. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Para o governador, a rota representa um intercâmbio entre os dois países. “Com a chegada do Fórum Mundial da Água no ano que vem, esse voo será uma porta de entrada para Brasília. Estou muito feliz com essa parceria.”

Mais de 1,5 milhão de passageiros foram transportados entre as capitais do Brasil e de Portugal na última década, de acordo com o diretor-geral da TAP para o Brasil, Mario Carvalho, que entregou a Rollemberg uma placa alusiva à data.

O secretário ajunto de Turismo vê a rota como uma grande aliada para o turismo na capital. “É um voo estratégico, o único direto entre Brasília e Lisboa. Estou muito feliz com esse reconhecimento da TAP e espero que essa linha continue aumentando e estreitando os laços entre os dois países”, ressaltou Recena.

A TAP faz seis viagens entre as duas cidades por semana, com uma média diária de 200 passageiros. De acordo com o diretor Mario Carvalho, esse número pode aumentar de acordo com a demanda. Em 2017, 60 mil passageiros foram transportados pela companhia.

Aeroporto de Brasília teve ação para comemorar os 10 anos da linha Brasília-Lisboa

Cerca de 250 passageiros que partiram de Brasília para Portugal nesta terça-feira (8) foram recepcionados pela equipe da TAP.

Voo TAP 59 taxia no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek nesta terça-feira (8): rota entre Brasília e Lisboa soma mais de 1,5 milhão de passageiros transportados desde 2007.
Voo TAP 59 taxia no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek nesta terça-feira (8): rota entre Brasília e Lisboa soma mais de 1,5 milhão de passageiros transportados desde 2007. Foto: Alexandre Bastos/Inframerica

O portal de embarque foi decorado com balões coloridos, e um cartão postal com a ilustração do artista brasiliense Ralfe Braga foi entregue aos viajantes como uma lembrança dos 10 anos de atuação na capital brasileira.

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE